quarta-feira, 9 de março de 2011

sao-ass-ldn em 5 numerais e um epílogo


1.

acho melhor nem tentar

traçar a hipérbole

que sustenta

meu arco




2.
não basta pensar com régua

em meus domínios pensa-se com a cabeça

e com as duas




3.

não esperava q encontrasse nas catracas do metrô

quem eu corri por léguas

e confesso que ali morri um pouco

ou talvez dois terços

de ciumes e de desejos

: quem é mais macho?


4.

nenhum amigo me aguarda nessa cidade

olhos vermelhos de terra vermelha batida

ruas e corações de pedra

gente feia gente velha

e as ruas

todas de chão onde meus pedaços jazem


5.

era para ser a quinta etapa.

eixo sp-ass

tronco ass-ldn

e ao final meus abraços.

qual nada: nem telefone, sms, e-mail, mensagem instantanea

sua ausência chegou imperiosa

e me deu um chega pra lá tão forte

que até agora procuro

solo.


epílogo

de nada adiantaram palavras e gestos

mal e mal consigo ler documentos escritos

estava tudo errado

desde o o alfabeto

o que restou

é esse ruído em meu peito

é esse homem assim sem jeito

que desisitu de apostar

nessas loterias


Um comentário:

  1. poxa vida, tatau, preciso postar um comentário... adoro tuas linhas, quanta sensibilidade poética!

    ResponderExcluir