segunda-feira, 18 de abril de 2016

dis-Ghosting



1.
outra curta batalha
vencida pelos meus dedos
faz de mim pai da relatividade
e do cálculo frio das variáveis disponíveis no mercado
a enfiar na marra as tuas faltas
nesse nosso cartesiano sistema decimal

(enquanto os índices volumétricos avolumam-se avidamente 
            na mesma medida diminuem as tuas emissões de interesse e notícias
            nenhuma outra nova alvíssaras ouvi
                                                                   desde que você voltou e me mostrou os dentes)

2.
de batalha em batalha vencida
sigo perdendo a guerra
apesar do volume nas calças e dos hinos
quilos do já vivido recaem sobre mim
com o peso dos séculos
e eu tolo os arrasto como correntes
nesses castelos em que me escondes


(teu corpo se perde nos campos 
           como se não houvesse convenção de genebra
                                                                           que permitisse a mim recolhe-lo
e dar a necessária sepultura
                                 ao nosso amor incomum)



Nenhum comentário:

Postar um comentário